Zambiasi pede que sejam estudadas medidas de apoio aos dependentes de crack



Logo no início da reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) pediu a palavra para descrever sua preocupação com o avanço do consumo do crack no país, em especial no seu estado, Rio Grande do Sul, que possui aproximadamente 30 mil dependentes da droga.

Zambiasi defendeu a discussão do assunto, alertando que não apenas o consumo do tabaco deve merecer preocupação de fóruns como o da comissão, mas também a crescente dependência de outras drogas, como ocorre com o crack. Ele lembrou o caso que chocou a população gaúcha no domingo de Páscoa, em que uma mãe de 60 anos, em Porto Alegre, matou seu filho de 24 anos com um tiro, segundo o noticiário, em legítima defesa, pois ele a teria agredido para conseguir dinheiro para comprar crack.

Os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Papaléo Paes (PSDB-AP) também consideraram urgente que as autoridades tomem providências para combater o crescimento da dependência química e ao mesmo tempo auxiliar os dependentes.

Mais informações a seguir



15/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Zambiasi pede atuação do Congresso no combate ao 'crack'

Vital do Rêgo pede medidas urgentes contra avanço do crack

Subcomissão debate tratamento de dependentes de 'crack'

Unidade de Acolhimento dará atenção a dependentes de crack

IPq registra aumento no atendimento de mulheres dependentes de crack

Pesquisa registra aumento no atendimento de mulheres dependentes de crack