Zambiasi quer prorrogar CPI para incluir investigação sobre acidente da TAM



O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo, defendeu a prorrogação dos trabalhos daquele colegiado para que a comissão tenha tempo de promover investigações sobre o acidente com o vôo 3054 da TAM, no Aeroporto de Congonhas, que matou 186 pessoas que estavam no avião e vitimou um número impreciso no solo. O prazo para que a CPI apresente um relatório final está previsto para 26 de novembro.

Zambiasi falou em entrevista nesta quinta-feira (19) e ratificou a opinião manifestada por alguns senadores, como Renato Casagrande (PSB-ES); o relator da CPI do Apagão Aéreo, Demóstenes Torres (DEM-GO); e a líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), que esperam apurar responsabilidades sobre o acidente no âmbito da CPI, conforme disseram à Agência Senado.

- Considero a necessidade urgente de que sejam prorrogados os trabalhos da CPI para incluir o vôo da TAM entre os objetos da investigação parlamentar. Em dois anos o Brasil sofreu dois acidentes de grandes dimensões. A CPI já estava em fase de convocação de autoridades e, de repente, mais um desastre. Temos que trabalhar porque esses acidentes abalam a confiança no nosso sistema de transporte aéreo - enfatizou Sérgio Zambiasi.



19/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Zambiasi quer incluir acesso ao Uruguai à malha rodoviária federal

ROCHA QUER PRORROGAR PRAZO PARA TRANSFORMAÇÃO DE CLUBES EM EMPRESAS

ROCHA QUER PRORROGAR PRAZO PARA TRANSFORMAÇÃO DE CLUBES EM EMPRESAS

PT quer apoio de demais partidos para pedido de investigação sobre grampos

Tuma quer investigação rigorosa sobre uso de loterias para lavar dinheiro

Concluído Curso de Investigação de Acidente Aeronáutico