Tuma quer investigação rigorosa sobre uso de loterias para lavar dinheiro



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) aguarda que a Polícia Federal investigue supostos crimes de lavagem de dinheiro por meio de prêmios das loterias da Caixa Econômica Federal. Ele lembrou denúncia feita na semana passada pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), da tribuna, cobrando uma investigação na administração das loterias da Caixa, ressaltando que tais crimes podem estar sendo praticados por quadrilhas integradas por servidores da instituição.

- Há muito tempo se constata a prática desse crime por meio das loterias, pelo menos desde o falecido deputado João Alves [um dos chamados anões do orçamento], que confessou publicamente que a origem dos valores expressivos de suas contas bancárias estava no fato de ter ganho mais de 200 vezes na loteria, como se isso fosse possível. Portanto, acreditamos que a Polícia Federal fará agora um trabalho nesse sentido - comentou Tuma, em pronunciamento nesta terça-feira (6).

- Conversei com delegados da Polícia Federal que me informaram que um pedidode informações do Senado foi repassado às delegacias da Polícia Federal nos estados de origem do pagamento desses prêmios, e assim que se obtiver as informações da investigação elas serão repassadas ao Senado - finalizou Romeu Tuma.

06/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ aprova medidas contra uso de loteria para lavar dinheiro

Sarney: investigação de denúncia sobre frequência de servidores será rigorosa

Tuma quer documentos para iniciar investigação de denúncias contra senadores

Relatório sobre lavagem de dinheiro pelas loterias da Caixa deverá ser enviado ao Senado

Tuma diz que Renan tinha dinheiro para pagar pensão e aluguel, mas quer ver extratos de Mônica Veloso

Dinheiro de loterias pode ir também para calamidades