Zambiasi recebe representantes de trabalhadores do Vale do Sinos



O secretário de políticas sociais da CUT, Mauro Salles, e representantes de sindicatos, acompanhados do deputado Edson Portilho (PT), pediram apoio ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), ao movimento que atua junto aos trabalhadores do Vale dos Sinos, e reivindica aos municípios uma atenção especial com a saúde do trabalhador.

Conforme Salles, uma morte ocorre por dia, por acidente de trabalho, no Estado. "O que nós queremos é que o Estado, os municípios e a União, cumpram com suas políticas de saúde ao trabalhador", protestou.

O deputado Edson Portilho (PT), disse que o Governo do Estado, vai encaminhar à Assembléia, um projeto de lei, que prevê a criação de um Centro de Referência ao Trabalhador Regional. Atualmente existem apenas dois locais de atendimento no Estado, um em Porto Alegre e outro em Gravataí.

O presidente do Legislativo, disse que este é um problema de saúde pública sério e que os Poderes devem trabalhar na prevenção dos acidentes. "Aqui no Parlamento vocês terão todo o apoio necessário para levar adiante esta luta", destacou. Zambiasi informou ainda, que este assunto poderá ser discutido amplamente na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa.



10/30/2001


Artigos Relacionados


Zambiasi prestigia encontro tradicionalista no Vale dos Sinos

Zambiasi recebe visita de representantes de áreas emancipandas no Estado

Zambiasi recebe representantes das Donas de Casa de Porto Alegre

Zambiasi recebe representantes do Conselho Geral do Clube de Mães

Uergs terá ato público no Vale dos SInos

Delegado diz que há poucos policiais no Vale dos Sinos