Zambiasi prestigia encontro tradicionalista no Vale dos Sinos
A 56ª. Convenção Tradicionalista iniciada ontem (26/07), em Novo Hamburgo discute, entre outros assuntos, o concurso de prendas e peões nos CTGs de todo o Estado. No início da noite de hoje (27/07), o presidente do Parlamento gaúcho, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), esteve presente no evento que reuniu cerca de 900 pessoas.
Na oportunidade, o deputado disse que a Assembléia apoia as iniciativas desenvolvidas pelo movimento, como a realização do Censo Tradicionalista, que vai pesquisar e cadastrar os associados dos 1.463 CTGs, piquetes e demais departamentos de tradição de todo o Estado e o Programa Piá 21, que irá transformar os CTGs em Centros Complementares de Educação Infantil. E por fim, o presidente do Legislativo destacou a idéia de concessão de um título de cidadão gaúcho, à todas as pessoas que abraçaram o tradicionalismo, sem terem nascido no Rio Grande do Sul.
O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Manoelito Savaris explicou que a idéia do Programa Piá 21 é ocupar os CTGs durante o dia, e cada entidade ficará responsável por um grupo de 34 crianças com idade entre 6 a 11 anos, e que irão receber aulas correspondente ao ensino fundamental, de 1ª à 4ª. série.
O programa inicia em agosto com dois CTGs de Porto Alegre, que servirão de laboratório. A partir de 2003, o projeto será estendido às demais entidades tradicionalistas do Estado. A convenção encerra amanhã, com a aprovação de todas as propostas apresentadas durante os três dias de encontro. As 30 regiões tradicionalistas do Estado estiveram representadas na convenção.
07/27/2002
Artigos Relacionados
Zambiasi recebe representantes de trabalhadores do Vale do Sinos
Legislativo homenageia instituto educacional e encontro tradicionalista
Uergs terá ato público no Vale dos SInos
Delegado diz que há poucos policiais no Vale dos Sinos
Discutido Centro de Juventude para o Vale dos Sinos
Deputados unem-se em defesa da Uergs no Vale do Sinos