Zambiasi: Vargas foi um estadista inesquecível



Na homenagem especial que o Senado fez ao ex-presidente da República, falecido há 50 anos, o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) denominou Getúlio Vargas de “estadista inesquecível”. Ele fez uma retrospectiva da vida do político gaúcho a partir de lembranças de sua filha Alzira Vargas, publicadas no livro Getúlio Vargas, meu pai. Para o senador, Vargas interferiu de forma decisiva nos destinos do país, despertando a nação brasileira para o futuro, a partir de grandes transformações estruturais que começaram sob o seu comando.
- Seus feitos memoráveis, seu estilo de fazer política continua sendo admirado, sua capacidade de empreender continua sendo imitada; mas o ser humano Getúlio ainda continua um ilustre desconhecido de quase todos os brasileiros – disse o senador.

Zambiasi comunicou durante seu discurso a inauguração, na manhã desta terça-feira (24), na praça da cidade gaúcha de São Borja, de memorial, assinado por Oscar Niemeyer, onde permanecerão a partir desta data os restos mortais do ex-presidente.



24/08/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon vê Vargas como estadista e defende alternância no poder político

Zambiasi destaca legado de Getúlio Vargas

ELCIO ALVARES: ATUAÇÃO DE GEISEL FOI INESQUECÍVEL

Para estudante gaúcha, estudo fora do País é fato inesquecível

Waldeck Ornelas: discurso de ACM foi de um estadista

JK foi o maior estadista do século, diz Lindberg