ZECA DO PT CONVIDA ACM PARA LANÇAMENTO DE USINA DE GÁS
O governador agradeceu a Antonio Carlos pelo "apoio fundamental" que o senador deu ao projeto de instalação de um pólo mínero-siderúrgico em Mato Grosso do Sul, viabilizado em função do projeto da usina de gás aprovado pelo Ministério das Minas e Energia, que aproveitará o gasoduto Brasil-Bolívia.
Zeca pediu o apoio de Antonio Carlos para uma proposta que vai apresentar ao presidente da República com o propósito de engajar os estados no projeto de melhoria das condições sociais do país. A proposta do governador estabelece que cada real investido pelos estados em programas sociais, como o bolsa-escola, teria como contrapartida do governo federal o desconto de um real no serviço da divida com a União.
- No Mato Grosso do Sul, por exemplo, pagamos mensalmente cerca de 16 milhões de reais por conta da dívida com o governo federal; com essa proposta teríamos condições de ampliar o atendimento social a famílias e crianças carentes, com programas como a bolsa-escola" - argumentou o governador. Ele informou que atualmente Mato Grosso do Sul atende mais de 5 mil famílias carentes, amparando 12 mil crianças que "de outra forma estariam empurradas para a marginalidade".
Zeca do PT presenteou o senador com uma águia feita com pedras semi-preciosas do estado.
26/04/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
ZECA DO PT CONVIDA ACM PARA INAUGURAÇÃO DE USINA TÉRMICA
Brossard visita Sarney e o convida para lançamento de sua biografia
Mão Santa convida para lançamento de livro que narra sua trajetória política
Rollemberg convida para lançamento de revista sobre debate do novo Código Florestal
Suplicy convida ministro Patrus Ananias para participar de cerimônia de lançamento do programa Renda Básica de Cidadania
Alberto Silva participa do lançamento da primeira usina de biodiesel do Brasil