Suplicy convida ministro Patrus Ananias para participar de cerimônia de lançamento do programa Renda Básica de Cidadania



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) leu carta em Plenário, nesta terça-feira (17), convidando o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, para participar da cerimônia de lançamento da primeira experiência de implantação de seu programa de renda básica de cidadania na cidade de Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo.

Suplicy informou que serão realizadas duas reuniões, nos dias 20 e 21 de março, na Estância Climática de Santo Antônio do Pinhal, com o objetivo de discutir idéias para a formação de um Fundo de Cidadania no município e para divulgar entre os habitantes os objetivos do programa.

"Vamos explicar o propósito de fazermos de Santo Antônio do Pinhal o exemplo pioneiro do Brasil da transição do Programa Bolsa Família, que julgamos muito positivo, para a Renda Básica de Cidadania, conforme está previsto na Lei 10.835/04", diz Suplicy na carta.

Santo Antônio do Pinhal conta com 7.036 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos quais 50% moram na área rural e 50% na área urbana. As principais atividades econômicas são o turismo e a agricultura de responsabilidade, sobretudo de pequenos e médios agricultores familiares.



17/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Prefeitos paulistas discutem renda básica com ministro Patrus Ananias, informa Suplicy

Suplicy informa lançamento de Fundo Permanente da Renda Básica de Cidadania

Suplicy defende a implementação do Programa Renda Básica de Cidadania

Suplicy lê artigo com elogios ao programa de renda básica de cidadania

Suplicy conclama candidatos à Presidência a assumirem compromisso com o Programa Renda Básica da Cidadania

Fome Zero não é um programa, diz Patrus Ananias