Zero Acidente realiza mais uma campanha contra a violência no trânsito



Nesta quarta-feira, 21, acontece mais uma edição do Zero Acidente, um movimento de conscientização para a redução de acidentes e violência no trânsito, que tem apoio da Assembléia Legislativa e é organizado pelo Instituto Zero Acidente. A data será marcada em todo o Estado com distribuição de adesivos e folders, visando esclarecer a população gaúcha do movimento e da necessidade de valores como responsabilidade e educação no trânsito. O Zero Acidente foi instituído pela Assembléia Legislativa, a partir da lei do deputado Paulo Azeredo (PDT).

A campanha do Dia Zero Acidente também promove um Fórum, que começou ontem e será encerrado hoje, voltado para empresas de transporte de cargas e passageiros. O objetivo é a integração e a troca de experiências de ações de prevenção a acidentes de trânsitos. O evento acontece na Ulbra de Canoas.

“A engenharia de trânsito é fundamental para a redução do número de acidentes”. A afirmação é do deputado estadual Paulo Azeredo, do PDT. Para ele, “um recuo no número de acidentes passa por estradas em melhores condições, com sinalização adequada, sem pontes estreitas e obstáculos como árvores, por exemplo, nas laterais da via”. A manifestação ocorreu quando o deputado anunciava uma série de atividades do Comitê Permanente do Zero Acidente “para manter viva a chama da conscientização acesa dia 21 de agosto”. A Fundação Zero Acidente prepara para esta semana o lançamento de projetos de conscientização como palestras em escolas e nas câmaras de vereadores.


08/20/2002


Artigos Relacionados


Assembléia realiza Campanha Dia Zero Acidente de Trânsito

Começa a Campanha Zero Acidente de Trânsito

Previdência poderá cobrar de responsáveis gastos decorrentes de violência doméstica e acidente de trânsito

Campanha pelo fim da violência contra a mulher começa em mais de 160 países

CDH realiza debate sobre a violência no trânsito e o Estatuto do Motorista

Nova campanha alerta para a violência de motoristas e pedestres no trânsito