Zezé Perrella pede fim da sobreposição do horário de reunião das comissões



O senador Zezé Perrella (PDT-MG) disse que o Senado deve resolver urgentemente o problema da sobreposição dos horários das reuniões das comissões permanentes. Em pronunciamento nesta quarta-feira (22), ele informou ter sido obrigado, no dia anterior, a novamente cancelar uma reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), que preside, por falta de quórum.

Perrella propôs que a Presidência da Casa assuma o problema e realize uma reunião com a Mesa, as lideranças partidárias e os presidentes de comissões permanentes, para tratar exclusivamente desse assunto. Para ele, é preciso uma solução imediata para o impasse.

- O que não pode acontecer é que essa verdadeira bagunça continue – disse o parlamentar, afirmando estar com vergonha de ser presidente de comissão no Senado.

Perrella citou reportagem divulgada pela Agência Brasil com o título “Audiência sobre marco regulatório da mineração passou a maior parte do tempo sem senador na plateia”. Ele lamentou que a agência de notícias estatal divulgue uma reportagem que, já no título, tem um tom irônico. Disse também que nem se pode recriminar a matéria, uma vez que ela é verdadeira.

- Precisamos fazer algo imediatamente. Não bastasse imagem sempre negativa do Congresso, ainda estamos a cada dia dando motivos para abordagens mais críticas e jocosas – disse o senador, para quem esse problema “já está virando piada”.

Em aparte, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) disse que Perrella tem toda a razão e sugeriu a adoção de proposta do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) segundo a qual o Plenário e as comissões se reuniriam em semanas alternadas.



22/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Zezé Perrella e Alfredo Nascimento vão comandar a CCT

Zeze Perrella nega envolvimento de seu filho com drogas apreendidas em helicóptero

Zezé Perrella apresenta PEC para acelerar apreciação de vetos presidenciais

Zezé Perrella critica tratamento dado pela imprensa em caso investigado pela PF

Comissões votam mudança no horário do Acre em reunião conjunta

Comissões poderão ter horário flexibilizado