Zimmermann e Gabrielli devem falar aos senadores sobre projetos do pré-sal



O ministro das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, devem realizar, na próxima quinta-feira (6), no Senado, debate com os senadores sobre os projetos que tratam do pré-sal. De acordo com informações do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o debate ficou acertado nesta quinta-feira (29), em encontro entre 30 senadores governistas e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Nesse debate que teremos com o ministro Márcio Zimmermann e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, os senadores poderão discutir as propostas para a exploração do pré-sal e tirar todas as dívidas, contribuindo para a votação das matérias - observou Suplicy, em entrevista à Agência Senado.

Conforme estratégia defendida pelo líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), poderão ser votados ainda neste semestre os projetos prevendo a criação da Petro-Sal (PLC 309/09) e do Fundo Social (PLC 7/10) e a capitalização da Petrobras (PLC 8/10), além de parte do projeto que define o regime de partilha na produção do petróleo (PLC 16/10), ficando para um segundo momento a definição da parte que trata da distribuição de royalties para estados e municípios. O argumento é de que essa votação seria contaminada pelas eleições, uma vez que estarão em jogo os interesses regionais.

30/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


CMO espera Gabrielli para falar sobre superfaturamento apontado pelo TCU

CMO convida Gabrielli para falar sobre relatório que aponta irregularidades em refinaria da Petrobras

Senadores ouvirão Sérgio Gabrielli antes de decidir sobre CPI da Petrobrás

Mantega deve falar aos senadores sobre retenção da restituição do IR

Senadores chamam IBGE para falar sobre o Censo Agropecuário

SENADORES DECIDEM FALAR COM PRESIDENTES DA REPÚBLICA E DO SENADO SOBRE DECISÃO DO STF