Zulke anuncia novas ações do governo para a segurança no Vale do Sinos



A reestruturação da Polícia Civil para qualificar a atividade policial no Vale do Sinos se intensifica neste mês de março. Mais delegados, informatização de todas as DPs, implantação do Boletim Único de Ocorrências e uma força-tarefa especial são medidas, que começam a ser implantadas ainda neste mês, informa o deputado estadual Ronaldo Zulke (PT). Segundo o parlamentar, a agilização do sistema fortalece o combate à violência. Exemplifica com o Boletim Único de Ocorrências - permite o preenchimento de um modelo padronizado tanto por policiais civis como por policiais militares.

Ocorrências simples serão preenchidas pelo próprio brigadiano. "A medida agiliza e desburocratiza o trabalho policial e beneficia as vítimas que não precisarão se deslocar imediatamente até uma delegacia para fazer o registro", explica Zulke. Além disso, todas as delegacias do Vale do Sinos já estarão completamente informatizadas. São Leopoldo, Canoas e Novo Hamburgo serão priorizadas e deverão estar com o sistema em plena operação antes dos demais 12 municípios do Vale do Sinos. Também uma força-tarefa especial para atuar na região, está sendo estruturada pelo Comando das Polícias Civil e Militar e pela Secretaria da Justiça e da Segurança.

As três maiores cidades da região também passam a contar com delegados plantonistas, que trabalhão 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana. Eles serão encarregados de prestar o primeiro atendimento, realizar as primeiras diligências e elaborar os flagrantes, complementa o parlamentar.

03/07/2002


Artigos Relacionados


Assembléia Legislativa levará debate da segurança pública para o Vale dos Sinos

CPI: Petistas apresentam principais medidas do governo no Vale dos Sinos

Discutido Centro de Juventude para o Vale dos Sinos

Emendas de Foscarini destinam verba para bombeiros do Vale dos Sinos

Vale do Paraíba: 70 novas viaturas reforçam segurança

Justiça anuncia novas ações para sistema prisional do Maranhão