1ª Secretaria enviará questionário a funcionários que ocupam imóveis funcionais



O 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes, informou nesta quinta-feira (5) que a 1ª Secretaria enviará questionários aos 12 funcionários do Senado ocupantes de imóveis funcionais para apurar se essas pessoas possuem outros imóveis em Brasília.

O senador esclareceu que a ocupação dos 12 imóveis está de acordo com a lei, uma vez que não são imóveis destinados a parlamentares. Mas o que se vai questionar é o critério para a escolha dos ocupantes desses 12 imóveis entre os 6.800 funcionários da Casa, número que engloba ativos, inativos e comissionados.

- A ocupação é legal. O que tem que ser discutido é o critério da justiça, os motivos pelos quais o imóvel foi dado a um funcionário e não a outro - disse Heráclito, em entrevista à Agência Senado.

O senador lembrou que o Senado já teve mais de 400 imóveis funcionais e que hoje tem apenas 13, um deles desocupado porque precisa de muitas reformas e não haveria interessados em investir na renovação. Segundo o 1º secretário, a Câmara dos Deputados teria ainda hoje 32 imóveis funcionais.



05/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vídeo | Senado quer plano de desocupação dos imóveis funcionais

CCJ RESOLVE REALIZAR DILIGÊNCIAS SOBRE VENDA DE IMÓVEIS FUNCIONAIS

Relatório aponta redução de 87% nos gastos com obras em imóveis funcionais do Senado

Expedito Júnior renova requerimento de informações sobre imóveis funcionais ocupados por militares

Comissão Diretora do Senado aprova ato administrativo e nova taxa para imóveis funcionais

Plenário recebe projeto para cobrança de taxa e devolução de imóveis funcionais do Senado