A crise argentina e o papel do Brasil na Alca em debate na TV Senado



O programa Agenda Econômica, da TV Senado, desta quinta-feira (dia 10) recebe o professor e membro do Conselho de Economia do Distrito Federal, Júlio Miragaya. Ele conversa com os jornalistas Helival Rios e Beto Almeida sobre a relação entre a crise argentina e o papel do Brasil na Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e no Mercosul. O programa será exibido às 6h30 e 19h30.

Infra-estrutura no Brasil é o tema do programa Entrevista desta quinta-feira. O senador José Alencar (PMDB-MG) fala dos trabalhos realizados nos dois meses em que está à frente da Comissão de Infra-estrutura. Os acidentes da Petrobras, a crise energética e o estado das estradas brasileiras são os principais assuntos das reuniões da comissão. O programa Entrevista vai ao ar às 3h30, 7h30 e 20h30.

O programa Entrevista das 9h30 trata das mudanças no código florestal.

O senador Moreira Mendes (PFL-RO) é o vice-presidente da comissão que analisa o assunto. Para o senador, a melhor solução seria a o zoneamento socioecológico e econômico, ao invés da permanência da área de reserva legal em 80%, como defendem os ambientalistas, ou a redução para 50%, como querem os ruralistas.

09/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado debate possíveis reflexos no Brasil da crise na Bolívia

Suassuna analisa reflexos da crise argentina para o Brasil

AGENDA ECONÔMICA DEBATE LIDERANÇA DO BRASIL NA ALCA

Brasil e Argentina defendem união da América da Sul frente à crise financeira global

Suplicy propõe debate no Senado sobre a Alca e o Mercosul

Suassuna destaca papel do Senado na solução da crise dos municípios