A política externa brasileira será tema de debate na TV Senado neste fim de semana
A política externa brasileira será o tema do programa Diplomacia que a TV Senado apresenta neste fim de semana. O programa terá a participação dos professores de Relações Internacionais da UnB, José Flávio Saraiva e Eduardo Viola, que farão uma análise da política externa do governo brasileiro. Serão abordados assuntos como a tentativa brasileira de integrar o Conselho de Segurança da ONU, a política Sul-Sul com ênfase na América do Sul e África, e a política de comércio exterior desenvolvida pelo governo.
Outro destaque do fim de semana será o programa Espaço Cultural que apresenta a segunda parte do projeto "Samba de Breque e outras Bossas", realizado no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília. O programa traz o suingue e o esplendor do canto da grande dama do jazz Leny Andrade, ao lado do sambista Nei Lopes. Os artistas apresentam o show Samba-sincopado: Gafieira e malandragem, em que cantam músicas do próprio Nei Lopes, sucessos como Saudade fez um Samba, de Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli, e Devagar com a Louça, de Luiz Reis e Haroldo Barbosa.
A programação de fim de semana da TV Senado terá ainda no programa Leituras a participação do escritor mineiro Luiz Ruffato. Jornalista de formação, Ruffato seguiu os caminhos da literatura e é considerado um dos grandes representantes da nova geração de escritores. Conquistou prêmios importantes como o Casa de Las Americas, um dos principais da América Latina e o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras.
Programação de fim de semana da TV Senado:
Diplomacia
Sábado (14) às 11h30 e 22h30
Domingo (15) às 9h e 16h30
Espaço Cultural
Sábado (14) às 24h
Domingo (15) às 14h30
Leituras
Sábado (14) às 9h30 e 20h
Domingo (15) às 8h e 20h30
13/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Política externa será tema de debate na CRE
A reforma política será debatida na Rádio Senado neste fim de semana
Celso Amorim debate política externa brasileira com senadores
TV Senado discute futuro da política externa brasileira a partir de 2011
Azeredo quer Senado "mais ativo" no debate sobre a política externa
Política de desonerações tributárias será tema de debate