"A situação é grave", diz Tuma sobre caso Roriz
O corregedor do Senado Federal, senador Romeu Tuma (DEM-SP), afirmou nesta quarta-feira (4), em entrevista à imprensa, que recebeu documentação da 1ª Vara Criminal do Distrito Federal sobre as investigações contra o senador Joaquim Roriz (PMDB-DF). Tal documentação foi enviada pela Procuradoria Geral da República ao Ministério Público e em seguida à 1ª Vara.
Tuma disse que os documentos incluem dois CDs com conversas telefônicas gravadas, cujo teor deve ser degravado pela Polícia Federal a pedido de Tuma nos próximos dias. O corregedor também disse que deve receber novos documentos e mais quatro ou cinco CDs em breve.
- A situação não é agradável, é grave. Tem mais uma série de documentos, que são importantes pela gravidade com que apresentam, pois poderão alcançar outras autoridades e empresários. É bastante sério - disse Tuma.
O senador deu a entender que poderá vir a auxiliar o futuro relator do processo contra Roriz no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Tuma disse acreditar que o conselho poderá vir a convocar para depoimento do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Tarcísio Franklin.
04/07/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tuma apresentará ao Conselho de Ética requerimentos sobre representação contra Renan e denúncias contra Roriz
Brindeiro entrega documentos sobre caso Banpará ao senador Romeu Tuma
Tuma pede esclarecimentos à Aeronáutica sobre situação dos controladores de vôo
CPI da Exploração Sexual: situação no Rio é grave
Garibaldi: Lula disse que caso "é grave" e vai tomar providências
Garibaldi: Lula disse que caso "é grave" e vai tomar providências