ABDIAS DEFENDE VOTAÇÃO ELETRÔNICA NOS MUNICÍPIOS COM MAIS DE 17 MIL HABITANTES
O senador Abdias Nascimento (PDT-RJ) dirigiu hoje (dia 15) apelo ao governo e aos parlamentares para que, na Lei Orçamentária de 1998,sejam destinados recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para permitir a implementação do voto eletrônico em municípios com mais de 17 mil habitantes.
Ele argumentou que, com isso, o país dará "um passo importante na modernização de seu processo eleitoral, reduzindo significativamente a possibilidade de fraudes, infelizmente ainda muito freqüentes no Brasil".
Abdias Nascimento disse que, segundo líderes governistas, o Poder Executivo não pode atender ao pedido do TSE, no valor de R$ 70 milhões, para informatização total das eleições do próximo ano. Com isso, observou, o voto eletrônico se limitaria apenas aos municípios com mais de 50 mil habitantes.
No entanto, ele ponderou que estender a votação eletrônica aos municípios com mais 17 mil habitantes não será tão dispendiosa para o governo federal. A medida, assinalou, é defendida pelos 69 deputados estaduais fluminenses, conforme documento que lhe foi enviado pela deputado Graça Matos.
15/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Municípios com mais de 20 mil habitantes têm prazo para concluir planos de mobilidade urbana
Meio Ambiente: Estado libera caminhão especializado para os mais de 500 municípios paulistas de até 50 mil habitantes
REQUIÃO DEFENDE SUA PROPOSTA PARA VOTAÇÃO ELETRÔNICA
PAC Saneamento define critérios para municípios com até 50 mil habitantes
ABDIAS DEFENDE PENAS ALTERNATIVAS
Em 20 estados e no DF, há mais telefones celulares do que habitantes