Ação articulada do Senado e da Câmara pode agilizar redução de tarifas, afirma Lindbergh
Uma ação articulada entre Senado e Câmara dos Deputados deverá agilizar a votação do projeto que permite a redução das tarifas de transporte público, conforme anunciou, nesta quarta-feira (19), o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), ao encerrar audiência pública com a presença de prefeitos para discutir a matéria.
A reunião foi acompanhada pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP), relator na Câmara do PLC 310/2009, que institui regime especial de incentivos para o transporte coletivo urbano e metropolitano de passageiros (Reitup). O deputado Weliton Prado (PT-MG), que também participou da audiência, disse que, se o projeto for votado terminativamente na CAE na próxima terça-feira (25), a Câmara instalará imediatamente a comissão especial encarregada de examiná-lo.
Participaram da audiência os presidentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), José Fortunati (que também é prefeito de Porto Alegre), e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.
Lindbergh, que é relator do projeto na CAE, apresentou seu parecer na reunião de terça-feira (18), e anunciou que manterá, nesta tarde, novo encontro com Zaratini em busca de uma posição convergente para agilizar o exame da proposta.
Mais informações a seguir
19/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lindbergh propõe isenção de tarifas bancárias para deficientes físicos de baixa renda
Mercadante louva ação conjunta do Senado e da Câmara
Senado retira do STF ação contra a Câmara dos Deputados
Lindbergh comemora redução na taxa de juros
Lindbergh Farias comemora redução da taxa de juros
Lindbergh Farias diz que estratégia de redução de juros do Banco Central foi correta