ACM acusa responsável pela 'IstoÉ' de ser ladrão e chantagista



Em resposta à reportagem publicada pela revista IstoÉ desta semana intitulada "O fim do Carlismo", o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) afirmou em Plenário nesta segunda-feira (18) que o diretor-responsável da Editora Três, que publica a revista, Domingo Alzugaray, "é ladrão e já tentou extorquir dinheiro de ACM".

VEJA MAIS

Antonio Carlos disse que Alzugaray, em passado recente, ligou para ele em Salvador tentando receber dinheiro por meio de chantagem, mas teve sua pretensão frustrada. O fato teria levado o empresário a produzir a matéria, segundo afirmou ainda Antonio Carlos em Plenário.

Conforme opinou o senador, Alzugaray não poderia ser proprietário de revista. "O Brasil agora é este. Da IstoÉ de Lula e de Alzugaray e de outros proprietários de revista como o Mino Carta ", salientou, assim criticando também o proprietário de Carta Capital.

- Essa imprensa - não todos; a maioria é gente séria - têm lucrado muito com o governo - acusou.

No pronunciamento, Antonio Carlos Magalhães referiu-se principalmente à matéria assinada pelo jornalista Rodrigo Rangel na IstoÉ. A seu ver, a reportagem foi escrita com a ajuda do jornalista Hugo Studart, que faz parte do corpo de repórteres da revista e a quem o senador teria negado entrevista.

Antonio Carlos classificou a reportagem de "mentirosa" e discordou de um trecho em que teria tratado o governador eleito da Bahia, Jacques Wagner (PT) de "imbecil", ressaltando "que, talvez, em outra época o teria feito, mas não agora que foi eleito um governador da Bahia".

- Eu disse na TV que minha política será de apoio a Wagner quando for pelo bem da Bahia. Mas, caso faça um mau governo, no que eu acredito, vamos para o confronto - finalizou.



18/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geraldo Mesquita acusa Lula de ser o responsável pela desmoralização do Congresso Nacional

Mário Couto acusa superintendente do Dnit de ser ladrão e pede CPI

Arruda chama de "surrealista" matéria publicada pela IstoÉ

LUIZ OTÁVIO CONTESTA DENÚNCIAS PUBLICADAS PELA REVISTA ISTOÉ

Jornalistas confirmam conteúdo da conversa entre procuradores e ACM, publicada pela IstoÉ

Antero: ACM é traidor, mentiroso e chantagista