ACM ASSEGURA QUE CONGRESSO NÃO DECEPCIONARÁ DOM MAURO MORELLI



Ao ceticismo e à dúvida manifestados por Dom Mauro Morelli quanto aos resultados a que chegará a Comissão Mista para Erradicação da Pobreza, o presidente do Senado e do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhães, contrapôs uma garantia: "O importante é que senhor não vai ter uma decepção", pois "vamos diminuir a pobreza e erradicar a indigência".
O senador disse ter feito questão de assistir à exposição de Dom Mauro para dizer-lhe que, por conhecê-lo bastante e saber da sinceridade, capacidade e amor que ele dedica às causas que abraça - "e abraça sempre as causas justas" -, compreende o entusiasmo com que as defende, sem, no entanto, concordar com a adjetivação utilizada pelo bispo.
Antonio Carlos afirmou sua convicção de que todos os parlamentares estão conscientes da necessidade de, ainda neste ano, apresentar resultados satisfatórios no combate à pobreza e à indigência, "um problema que não é ideológico nem partidário".
Assegurando a Dom Mauro que "a sua luta não tem sido em vão", Antonio Carlos observou que o Congresso também o ajudará numa tarefa "que hoje também é nossa": fazer a sociedade se envolver na gestão dos programas contra a fome.
- Hoje o grito dos pobres ecoa no mundo inteiro. A hora é esta e não pode passar de agora - finalizou o senador.

30/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá: críticas de dom Mauro Morelli ao governo "são preocupantes"

DOM MAURO MORELLI DEFENDE AVALIAÇÃO DAS MEDIDAS ECONÔMICAS DO GOVERNO

Dom Mauro Morelli visita Sarney e pede sistema nacional de segurança alimentar

Tebet assegura que Congresso está atento aos clamores da sociedade

Projeto ambiental de Belo Monte assegura navegação e pesca nos trechos, assegura AGU

Dom Morelli visita Assembléia