ACM: AUTORIDADE DO PRESIDENTE FOI ABALADA



O senador Antonio Carlos Magalhães confirmou hoje (dia 23) que as dificuldades geradas pela entrevista do ministro Sérgio Motta levaram o deputado Luís Eduardo Magalhães a entregar o cargo de líder do governo na Câmara. Na opinião do senador, a autoridade do presidente da República "sofreu um abalo", e precisa ser restaurada.

- O presidente não perdeu a autoridade. Agora, qualquer declaração como a do ministro Sérgio Motta abala a autoridade do presidente - afirmou.

Indagado se a demissão do ministro seria a saída para o problema, Antonio Carlos Magalhães observou que "o presidente tem vários meios de fazer isso, e tenho certeza que vai empregar um deles". Para o senador, "o assunto está em suspenso", e o próprio presidente deverá pronunciar-se pessoalmente ou por nota oficial sobre o assunto.

Antonio Carlos Magalhães repetiu várias vezes, durante a entrevista, que demissão e nomeação de ministros é um problema exclusivo do presidente. Admitiu, porém, que "a atitude que o presidente tomar pesará, ou não, no apelo que fez para que o deputado Luís Eduardo continue no cargo".

23/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente da Autoridade Pública Olímpica toma posse no RJ

CAE analisa indicação para presidente da Autoridade Pública Olímpica

Senado aprova Márcio Fortes para presidente da Autoridade Pública Olímpica

ACM ACHA ÚTIL IDA DE AUTORIDADE À CPI

Proposta coíbe abuso de autoridade

Plenário discute MP da Autoridade Olímpica