Presidente da Autoridade Pública Olímpica toma posse no RJ
A Autoridade Pública Olímpica (APO) tem oficialmente um novo presidente. Na tarde desta terça-feira (19.11), o general Fernando de Azevedo e Silva tomou posse em cerimônia realizada no Forte São João, no Rio de Janeiro.
O evento contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que enfatizou a experiência do novo presidente. “O general Fernando assume a APO a partir da experiência que teve na organização dos Jogos Mundiais Militares e nas funções que ocupou ligadas ao desporto nas Forças Armadas. Temos a confiança de que ele conduzirá a APO ajudando a organizar e preparar o grande desafio que é realizar os Jogos de 2016”.
O general tem uma vida e uma carreira ligadas ao esporte. Foi paraquedista do exército e atleta de vôlei. Além disso, teve participação ativa na preparação e na realização dos V Jogos Mundiais Militares, disputados no Rio de Janeiro, em 2011. “Fui esportista quase a vida inteira, mas os Jogos Mundiais Militares me deram uma bagagem grande. Eles podem ser considerados um evento-teste para os Jogos Olímpicos. Se a gente tinha 111 países participantes em 2011, em 2016 serão 200; se eram 20 modalidades, agora serão 39, sem contar os Jogos Paraolímpicos, que não podemos esquecer. Foi um baita evento-teste e eu participei com muito afinco”, comentou o presidente da APO.
A APO é um consórcio entre a União, o governo estadual e a prefeitura do Rio de Janeiro para preparar e coordenar a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, missão que o general Fernando de Azevedo e Silva destacou durante a cerimônia de posse. “Pretendemos que os Jogos ocorram exatamente nas condições que o Brasil e a cidade do Rio de Janeiro ofereceram ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Esse será o nosso trabalho e o nosso compromisso”, discursou.
Fonte:
Ministério do Esporte
20/11/2013 12:05
Artigos Relacionados
CAE analisa indicação para presidente da Autoridade Pública Olímpica
Senado aprova Márcio Fortes para presidente da Autoridade Pública Olímpica
Sancionada criação da Autoridade Pública Olímpica
Aprovada criação da Autoridade Pública Olímpica
Dilma sanciona lei que cria a Autoridade Pública Olímpica
Autoridade Pública Olímpica é sinal de compromisso brasileiro, diz ministro