ACM critica Lula por fugir de debate de "O Globo"



Em pronunciamento na tribuna nesta segunda-feira (4), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, por não ter participado do debate proposto pelo jornal O Globo. Para Antonio Carlos, Lula fugiu ao debate por ser "incompetente e desonesto" e incapaz de responder às perguntas dos jornalistas.

- É por isso que o PT pede que o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] proíba o PSDB de citar escândalos. É inacreditável. Se o escândalo existe, por que não citá-lo? - indagou o senador, criticando a decisão do PT de recorrer ao TSE contra o PSDB por este ter mencionado no horário eleitoral gratuito os escândalos de corrupção envolvendo o governo Lula e seu partido.

Antonio Carlos ressaltou que o "homem público precisa ter dignidade para enfrentar os embates, e não fugir, como faz o presidente Lula, aos debates".

Fazendo referência a notícias divulgadas em diversos jornais e ao livro Viagens com o Presidente, dos jornalistas Leonencio Nossa e Eduardo Scolese, respectivamente, dos jornaisO Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, Antonio Carlos criticou declarações e atitudes do presidente - entre elas críticas ao Chile e ao presidente da Argentina, Néstor Kirchner - para salientar que Lula não tem condições de exercer a Presidência da República.

- Esse homem bebe demais ou então não está em condições mentais de dirigir o país. Chegamos a um momento muito grave - afirmou.



04/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito Fortes critica ausência de Lula em debate

Agripino critica ausência de Lula no debate da TV Bandeirantes

Heráclito critica comunicação social do governo Lula e debate com Ideli

Almeida Lima critica Lula por excluir do debate discussão sobre ética

Arthur Virgílio critica interferência do PT em 'jingle' da TV Globo

Requião critica matéria do jornal 'O Globo' sobre parlamentares com processo no STF