Agripino critica ausência de Lula no debate da TV Bandeirantes



O líder do PFL, senador José Agripino Maia (RN) criticou a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, em debate promovido pela TV Bandeirantes na noite de segunda-feira (14). Para Agripino, Lula retirou do eleitor o direito a fazer um "julgamento correto" a partir dos questionamentos que fariam seus contendores, caso ele tivesse comparecido.

- Ele não é a cara do povo; posa como tal, mas está agindo com esperteza porque está agindo como quem tem algo a esconder -protestou o senador, fazendo referência aos escândalos do "mensalão" e da "máfia dos sanguessugas".

Agripino ressaltou que o presidente Lula está perdendo a oportunidade de prestar esclarecimentos à população e criticou o fato de ele fazer comparações entre o seu governo e o anterior em "monólogo", durante o programa eleitoral, sem dar chance aos demais candidatos à Presidência da República de contestarem suas declarações.

Agripino também mencionou trecho da entrevista do presidente Lula à TV Globo, na semana passada, em que ele teria esclarecido a opinião pública sobre a existência de dívida pessoal sua com o PT, paga por Paulo Okamotto, presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O presidente, recordou Agripino, teria dito a Okamotto que não devia nada ao PT e que se ele (Okamotto) quisesse pagar a dívida, que o fizesse.

- Pagou com que dinheiro? Pagou com o dinheiro do 'valerioduto' ou pagou com dinheiro da conta dele? Por isso é que é importante a quebra do sigilo bancário [de Okamotto], que nunca se conseguiu - disse Agripino.

O líder foi aparteado pelo colega de partido, senador Antonio Carlos Magalhães (BA), que sugeriu novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) de quebra de sigilo bancário de Okamotto, com base na confrontação entre a gravação da entrevista do presidente e o depoimento de Okamotto à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos.

15/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito Fortes critica ausência de Lula em debate

Senadores comentam ausência de Lula em debate na TV

Motta ataca panfleto que atribui vitória a Lula no debate da TV Bandeirantes

Agripino critica indecisão do governo Lula

Agripino critica Lula por chamar senadores de 'pizzaiolos'

Agripino critica Lula por veto a aumento de aposentados