ACM DESTACA IMPORTÂNCIA DA EMENDA QUE REFORMA ESTADO



Em entrevista à imprensa, após a sessão solene do Congresso Nacional que promulgou a emenda da reforma administrativa, o presidente Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) destacou hoje (dia 4) a importância dessa mudança constitucional para o trabalho de modernização do Estado e da administração pública. O senador disse, ainda, não considerar necessário o retorno da emenda da Previdência ao Senado, após sua votação em segundo turno pela Câmara dos Deputados, apesar da queda do limite da idade mínima.

A respeito das declarações de dona Ruth Cardoso sobre a questão dos saques no Nordeste, veiculadas nesta quinta-feira pela imprensa, Antonio Carlos explicou que não gostaria de fazer comentários em função de não conhecer as afirmações da primeira-dama em detalhes. Ressaltou, contudo, como positiva a distinção feita pela esposa do presidente da República, entre saques políticos e aqueles motivados pela necessidade.

No encontro queteve com o presidente Fernando Henrique Cardoso, no Palácio da Alvorada, antes da sessão solene do Congresso, o senador disse ter conversado a respeito da promulgação da emenda da reforma administrativa. Ele justificou a promulgação hoje (dia 4), apesar da agenda apertada, lembrando que protelar sua entrada em vigor seria um prejuízo para o país. A respeito da saída do PTB da aliança política que dá sustentação parlamentar ao governo, Antonio Carlos disse ter esperança de que "esse afastamento será temporário".

04/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


LOBÃO DESTACA IMPORTÂNCIA DE EMENDA SUA À LDO

SÉRGIO MACHADO DESTACA IMPORTÂNCIA DA EMENDA QUE VINCULA RECURSOS PARA A SAÚDE

Dilma destaca importância da participação da sociedade na reforma urbana

Governador destaca importância do agronegócio no Estado

ROCHA DESTACA IMPORTÂNCIA DE PROJETO CRIANDO DIA DE LUTA PELA REFORMA AGRÁRIA

Alckmin destaca importância da produção de flores para o Estado