ACM DIZ QUE COMISSÃO DE ÉTICA EXAMINARÁ EVENTUAL PEDIDO DE CASSAÇÃO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, afirmou nesta terça-feira (dia 23) que o relatório preparado pelo relator Paulo Souto (PFL-BA) para a CPI do Judiciário "já provou que a comissão de inquérito não vai terminar em pizza". Antonio Carlos informou que, se houver um pedido formal de cassação do senador Luiz Estevão (PMDB-DF), convocará uma reunião com os líderes partidários e encaminhará o pedido à Comissão de Ética do Senado.
- Vocês (da imprensa) sempre defenderam a lei. Conseqüentemente, não é agora que vão querer uma cassação sem tramitação normal e sem direito a ampla defesa" - disse. O senador disse que vai esperar a manifestação do ministério público sobre a questão da construção do fórum trabalhista de São Paulo e a definição sobre a posição do Grupo OK no caso.
Ele garantiu, no entanto, que no caso de um pedido formal de cassação o Senado vai examinar a questão, inicialmente em uma reunião de líderes, seguida de audiência do Conselho de Ética da Casa. "Depois, ouviríamos o plenário", acrescentou.
Antonio Carlos comentou que, em relação ao relatório da CPI do Judiciário, "alguns de vocês (jornalistas) diziam que o relatório era combinado e não ía sair coisa alguma; agora, aplaudem o relatório". O presidente recomendou "calma para que não se faça um juízo temerário a respeito do Senado".

23/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovado no Conselho de Ética pedido de cassação de Demóstenes

CCJ examinará pedido de recondução de Brindeiro à Procuradoria

CAE EXAMINARÁ PEDIDO DE EMPRÉSTIMO DE US$ 250 MILHÕES PARA BAIRROS POPULARES

Pedido de cassação de Demóstenes já se encontra na CCJ

Votação de pedido de cassação de Demóstenes começa em instantes

Conselho de Ética põe Jader à beira da cassação