ACM DIZ QUE TEM NOVAS DENÚNCIAS CONTRA JADER



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse que debates como o que travou na tarde desta quarta-feira (dia 5) com o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), no plenário do Senado, "são naturais e existem em todos os parlamentos do mundo". Ele disse que tem novas denúncias a fazer e manifestou a expectativa de que a Mesa da Casa envie os documentos entregues pelos dois parlamentares ao Ministério Público e ao Conselho de Ética do Senado. "O importante é que tenha conseqüência o debate", destacou, durante entrevista aos jornalistas nesta quinta-feira (dia 6).
Antonio Carlos disse que espera fazer as novas denúncias no Conselho de Ética ou no Ministério Público, manifestando ainda seu desejo de que os documentos entregues à Mesa do Senado sejam enviados a este último. "Eu desejo que tudo (os documentos apresentados) vá para o Ministério Público", enfatizou.
Com relação aos comentários sobre o nível do debate travado com o senador peemedebista, o senador Antonio Carlos Magalhães afirmou que é assim no resto do mundo.
- Na Inglaterra, que é o país mais civilizado do mundo, tem essas coisas também. Agora, o importante é saber, coisa que a imprensa não faz, quem tem razão ou não tem razão nos casos, mas isso não é examinado pela imprensa e ela dá realmente uma má informação ao leitor - afirmou o presidente do Senado.
Quando uma repórter relatou que vários senadores se diziam chocados com a discussão entre o presidente do Senado e o presidente e líder do PMDB, Antonio Carlos comentou: "geralmente os que mais se chocam são os vigaristas".
MÍNIMO
A respeito da tramitação da medida provisória que fixa o novo valor do salário mínimo em R$ 151, Antonio Carlos disse não acreditar que o governo esteja fazendo manobras para que a matéria não seja votada. "Ainda não; pode ser que faça, mas ainda não está fazendo", observou.

06/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente recebe novas denúncias contra Jader

TEBET RECEBE NOVAS DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES ATRIBUÍDAS A JADER

Mestrinho: denúncias contra Jader são graves

Jader garante apoio à apuração de denúncias contra ele

Comissão fará apuração preliminar de denúncias contra Jader

Arthur Virgílio: denúncias contra Jader trazem inquietação