Jader garante apoio à apuração de denúncias contra ele



O presidente do Senado, Jader Barbalho, garantiu apoio à apuração de qualquer irregularidade envolvendo o seu nome. A afirmação foi feita durante a sessão do Congresso desta terça-feira (dia 26), após pronunciamento do líder do PT, Walter Pinheiro, que lamentou o fato de o Senado não ter instalado Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apuraria denúncias contra o governo federal e contra o senador paraense. "Todas as questões relativas aos homens públicos devem ser apuradas. Da minha parte, tenho apoiado todas, entendo que fazem parte do contraditório democrático a denúncia e a apuração", afirmou.

Por outro lado, Jader lamentou que a Câmara ainda não tenha aprovado uma Lei de Imprensa capaz de permitir que os acusados tenham efetivamente direito de resposta. O senador lembrou que o próprio presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, foi acusado de ter sido sustentado ao longo do tempo por um empresário paulista. "Eu tenho o maior respeito por ele e acho uma indignidade", disse.

O líder do governo, deputado Arthur Virgílio (PSDB-AM), disse que o Executivo está fazendo o máximo para efetivar todas as investigações sobre irregularidades cometidas no âmbito dos órgãos públicos. No entanto, afirmou o deputado, o governo não concorda com "a investigação pela investigação ou com fins políticos, como a que propõe a oposição com a CPI da Corrupção".

26/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader condiciona apoio a CPI à apuração de outras denúncias

Comissão fará apuração preliminar de denúncias contra Jader

HELOISA PEDE APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS DE ACM E DE JADER

ACM pede apuração de denúncias contra peemedebistas

Ana Amélia apoia apuração de denúncias contra integrantes do PP

Kátia Abreu cobra apuração de denúncias contra ONGs