ACM ELOGIA ATUAÇÃO DE DONA RUTH NO "COMUNIDADE SOLIDÁRIA"



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, sugeriu hoje (dia 31) a ampliação do Programa Comunidade Solidária, e elogiou, em especial, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela presidente do Conselho Nacional da entidade, dona Ruth Cardoso.

- Ela é uma notável primeira-dama, e tem ido muito além do necessário para cumprir bem este papel, trabalhando para ser útil ao país, com muita eficiência, e revelando qualidades de administradora e de personalidade de alto caráter, que vieram adicionar-se à sua já conhecida tarimba como antropóloga, merecedora da admiração de todos no país e no exterior - disse.

O senador fez essa apreciação ao anunciar a intervenção da primeira-dama, que abriu, na tarde de hoje, a 3ª Teleconferência promovida pelo Senado sobre Estratégias de Obtenção de Recursos Federais. Antonio Carlos sugeriu que fosse estudada ampliação do Comunidade Solidária, diante dos bons resultados alcançados pelo Programa.

O presidente do Senado explicou que o objetivo das teleconferências é informar sobre a existência de fórmula "democrática, correta e decente" para o acesso às verbas federias,sem utilização de intermediários, de forma que não faltem aos prefeitos esclarecimentos sobre a possibilidade de conseguir o dinheiro necessário aos municípios, sem ter que pagar a ninguém por isso.

- É preciso esclarecer sobre a forma de acesso às verbas públicas, pois quando há intermediação, ela acaba maculando iniciativas como o Programa Comunidade Solidária - disse.



31/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


JOÃO ROCHA ELOGIA ATUAÇÃO DO CONSELHO DA COMUNIDADE SOLIDÁRIA

ALCÂNTARA APLAUDE ATUAÇÃO DO COMUNIDADE SOLIDÁRIA

ALCÂNTARA DESTACA ATUAÇÃO DO COMUNIDADE SOLIDÁRIA

Senadores lamentam o falecimento de dona Ruth Cardoso

Jefferson Praia ressalta espírito público de dona Ruth

José Nery: Dona Ruth ajudou a diminuir desigualdades no país