ACM elogia desempenho de Lando como relator do orçamento 2001



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, elogiou durante a sessão plenária desta quinta-feira (dia 28) o esforço e a eficiência do relator do projeto orçamentário para 2001, senador Amir Lando (PMDB-RO), que conseguiu em tempo recorde elaborar o texto final do orçamento.

Em resposta, Lando disse que o resultado do trabalho é fruto do esforço de todo o Congresso Nacional, destacando que pela primeira vez os parlamentares tomaram para si a responsabilidade fixar um valor significativo de um aumento para o salário mínimo, apontando as fontes de financiamento.

O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) enalteceu o fato de Lando ter conseguido apresentar seu parecer com rapidez o que possibilitou a aprovação do Orçamento de 2001 dentro dos prazos estabelecidos pelo Lei de Responsabilidade Fiscal, recentemente aprovada pelo Congresso. Suassuna destacou que nos últimos vinte anos o orçamento da União só foi aprovado duas vezes no ano anterior ao de sua vigência.

Os senadores Casildo Maldaner (PMDB-SC) e Pedro Simon (PMDB-RS) também elogiaram o trabalho de Lando, ressaltando que o relator se esforçou para realizar um trabalho transparente e democrático.

28/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI dos Sanguessugas tem Antonio Carlos Biscaia como presidente e Amir Lando como relator

AMIR LANDO SERÁ ELEITO RELATOR DO ORÇAMENTO DIA 12

Loureiro deverá ser relator do orçamento 2001

AMIR LANDO DIZ QUE GOVERNO NÃO PODE CONTAR COM DINHEIRO DE INATIVOS EM 2001

Orçamento: Secretário estadual do Planejamento debate Orçamento do Estado para 2001 na Assembléia Le

COMISSÃO DE ORÇAMENTO APROVA LDO PARA 2001, PPA E ORÇAMENTO DE 2000