ACM ENTREGA CONSTITUIÇÃO BAIANA EM BRAILLE NA FEIRA DO LIVRO DE SALVADOR



A III Feira Internacional do Livro da Bahia, considerada a terceira maior do Brasil pelos organizadores, recebe nesta sexta-feira (dia 24), às 18h, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, que vai lançar CDs e livros com o selo do Conselho Editorial do Senado para o público baiano. Na ocasião, juntamente com os senadores do estado, Paulo Souto (PFL) e Djalma Bessa (PFL), Antonio Carlos entrega ao governador da Bahia, César Borges, o primeiro exemplar da Constituição baiana em braille, editada pela Secretaria Especial de Editoração e Publicações.
Em seguida, no estande do Senado, o presidente da Casa vai apresentar os CDs do segundo volume da coleção Grandes Momentos do Parlamento Brasileiro e do Manual Bibliográfico de Estudos Brasileiros, de Rubem Borba de Morais e William Berrien, além do livro Bibliografia Básica do Legislador. O público também irá receber a segunda edição do livro Dados Biográficos dos Senadores da Bahia, atualizado especialmente para a feira baiana.
Esta edição da feira do livro homenageia os 150 anos de nascimento de Ruy Barbosa, que foi senador da República por 22 anos. A atividade literária do político baiano foi intensa, levando-o a ser o sucessor da cadeira de Machado de Assis na Academia Brasileira de Letras, instituição que presidiu em 1919.
A feira, aberta na terça-feira (dia 21), e o estande do Senado têm recebido expressivo número de visitantes. Os primeiros dias do evento foram reservados à visitação de alunos das escolas da região, que receberam marcadores de livros e a cartilha Jovem Cidadão, distribuídos gratuitamente pelo pessoal do Senado. As crianças e professores também reuniram-se no espaço da Casa para assistir à TV Senado e a um vídeo institucional sobre as atividades da Casa.
A coordenação do Senado na feira entende que a participação no evento, além da função de divulgar as atividades dos senadores e mostrar ao público que o acesso ao Legislativo é aberto, tem um alto valor social e de exercício da cidadania. A diretora da Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, Simone Vieira, relata que os visitantes da feira mostram grande interesse pelas publicações do Senado.

23/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


DEFICIENTES VISUAIS TÊM ACESSO À CONSTITUIÇÃO BAIANA

Constituição é a publicação mais vendida no estande do Senado na Feira do Livro de Brasília

Senado entrega dicionário em braile na Feira do Livro de Porto Alegre

Senado distribui Constituição do Pará em Braille para instituições de cegos do estado

Senado lança livros e entrega dicionário em braile na Feira do Livro de Porto Alegre

Livro lançado em Salvador orienta sobre intoxicação por agrotóxicos