ACM homenageia Marco Maciel, novo imortal da Academia Brasileira de Letras
O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) homenageou nesta segunda-feira (3) o senador Marco Maciel (PFL-PE), que à noite tomará posse na Academia Brasileira de Letras (ABL). Na opinião de Antonio Carlos, o parlamentar pernambucano, além de um grande parlamentar e pessoa querida por seus colegas, foi o "vice-presidente da República ideal, porque não criava problemas para Fernando Henrique Cardoso".
- Fico feliz que agora vá desfrutar da imortalidade ao lado de personalidades como o presidente do Senado, José Sarney - disse o parlamentar baiano, que comparecerá à posse de Marco Maciel ao lado do senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA).
Como o Plenário do Senado já votou moção de aplauso ao novo integrante da ABL, Antonio Carlos pediu que fossem inscritos nos anais da Casa os discursos de posse de Marco Maciel e de saudação a ele, a ser proferido pelo igualmente imortal Marcos Vilaça, ministro do Tribunal de Contas da União.
- Os políticos sempre crescem quando chegam a esses postos - disse Antonio Carlos referindo-se à presença na academia de homens públicos atuantes também na atividade literária.
03/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marco Maciel toma posse na Academia Brasileira de Letras
José Jorge anuncia eleição de Marco Maciel para a Academia Brasileira de Letras
Marco Maciel comenta posse de Luiz Paulo Horta na Academia Brasileira de Letras
Marco Maciel registra posse de Celso Lafer na Academia de Letras
Marco Maciel registra a posse de Marly Mota na Academia Pernambucana de Letras
Marco Lucchesi é eleito membro da Academia Brasileira de Letras