Marco Maciel registra posse de Celso Lafer na Academia de Letras
Ao saudar o jurista, escritor, ensaísta e ex-ministro das Relações Exteriores Celso Lafer, por sua posse na Academia Brasileira de Letras (ABL) ocorrida na última sexta-feira (1º), o senador Marco Maciel (PFL-PE) disse que o novo "imortal" contribuirá para o desenvolvimento cultural do país. Ele lembrou que Lafer é titular da Faculdade de Direito da Universidade do Largo do São Francisco, pertencente à Universidade de São Paulo (USP).
- Desde a época de estudante, Celso Lafer já era considerado um aluno muito aplicado. Contam que, certa feita, sua mãe procurou o professor Antônio Cândido e fez um apelo: queria que ele pedisse a seu filho para não estudar tanto, pois passava o dia todo entretido com os livros. O professor respondeu que não podia atender àquele apelo e disse que a maioria das mães que o procurava pedia justamente o contrário - contou Marco Maciel.
Celso Lafer foi escolhido no dia 21 de julho, por unanimidade, como sucessor do jurista Miguel Reale, que morreu em abril. O ex-ministro é a quinta pessoa a ocupar a cadeira nº 14, que desde o seu primeiro ocupante, Clóvis Bevilacqua, sempre pertenceu a professores. Marco Maciel lembrou que Lafer foi aluno, assistente e sucessor de Miguel Reali também na USP.
06/12/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marco Maciel registra a posse de Marly Mota na Academia Pernambucana de Letras
Lembo participa da cerimônia de posse de Celso Lafer na Academia Brasileira de Letras
Marco Maciel toma posse na Academia Brasileira de Letras
Marco Maciel comenta posse de Luiz Paulo Horta na Academia Brasileira de Letras
ACM homenageia Marco Maciel, novo imortal da Academia Brasileira de Letras
FRANCELINO REGISTRA POSSE DE JORNALISTA NA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS