ACM INAUGURA MUSEU ELETRÔNICO DO SENADO
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, inaugura amanhã (dia 13) o Museu Eletrônico do Senado, iniciativa pioneira na preservação da memória política nacional. O Museu colocará 173 anos de vida legislativa à disposição do público e dos parlamentares, em registros multimídia prontos para consulta imediata.
A solenidade, marcada para as 18h30, no plenário da Casa, será aberta com pronunciamento de Antonio Carlos. Dois telões vão exibir um vídeo apresentando detalhes do projeto. A cerimônia servirá também para o lançamento dos dois primeiros produtos do Museu: a coleção de CDs "Grandes Momentos do Parlamento Brasileiro", reunindo discursos de senadores e deputados que já fazemparte da História do Brasil, e a reprodução, em 54 CD-Roms, dos Anais do Senado (desde 1826) e das Constituintes de 1988 e 1823.
A seguir, Antonio Carlos convidará os presentes a assistirem demonstração do funcionamento do Museu, montada no Salão Azul, utilizando sete terminais de computador e painéis informativos. Além de material histórico, o Museu reunirá informações recentes, através do acervo multimídia da TV Senado, Rádio Senado e Jornal do Senado.
12/05/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
ACM INAUGURA MUSEU ELETRÔNICO DO SENADO
MUSEU ELETRÔNICO DO SENADO PRESERVA MEMÓRIA DO PAÍS
MUSEU ELETRÔNICO DO SENADO PRESERVA MEMÓRIA NACIONAL
MUSEU ELETRÔNICO DO SENADO COLOCA HISTÓRIA DA CASA NA INTERNET
Tebet inaugura, em agosto próximo, novo painel eletrônico do Senado
Secretaria de Economia e Planejamento inaugura Infoteca e lança novo Portal Eletrônico e Atlas das R