ACM Júnior vê desrespeito ao Congresso em aumento de impostos
Em nota divulgada à imprensa, o senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) criticou o governo federal pelo aumento de impostos e pela extensão do programa Bolsa Família a jovens de 16 e 17 anos. O parlamentar avalia que ambas as medidas desrespeitam o Congresso Nacional.
"A biografia do Presidente da República não pode continuar sendo dilapidada por atos desta natureza, incompatíveis com o que se espera do principal mandatário do país e que desrespeitam e menosprezam o Congresso Nacional e o Poder Judiciário", afirmou.
Antonio Carlos Junior acusou o governo ainda de ter quebrado o acordo feito com a oposição de não aumentar impostos para compensar o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira CPMF
Já a extensão do programa Bolsa Família constitui, para o senador, desrespeito à lei 11.300/2006, que proíbe o governo de distribuir bens e serviços gratuitamente em ano eleitoral, exceto em casos de emergência e de programas já em execução. A ampliação do programa foi feita por meio de Medida Provisória assinada em 28 de dezembro passado, poucos dias antes de a proibição começar a valer.
"Em ambos os casos, tanto no aumento de impostos na contramão do acordo que o próprio governo firmara junto ao Senado Federal, quanto na ampliação dos benefícios do Bolsa Família, mais do que o mérito das medidas, o que causa espanto e indignação é o método utilizado", comentou.
08/01/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Base aliada defende MP do Fundo Soberano e oposição diz que medida representa "desrespeito ao Congresso"
PPB é contra aumento de impostos
Assembléia rejeita aumento de impostos
Schneider condena aumento de impostos
Maguito: "Povo já não agüenta aumento de impostos"
Ana Amélia diz que sua bancada não apoiará aumento de impostos