ACM LAMENTA PERDA DE LUCENA E RECEBE FHC NO VELÓRIO NO SENADO



"Uma pessoa que teve mais de 40 anos de mandato é homem afeito ao Legislativo e que fará falta ao Congresso brasileiro." Com esse depoimento, emocionado, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, saudou, no início da tarde de hoje (dia 14), a chegada do corpo do senador Humberto Lucena ao Salão Negro do Congresso Nacional, onde será velado até a manhã desta quarta-feira (dia 14), quando seguirá para ser sepultado em João Pessoa.

O cortejo fúnebre chegou ao Congresso às 13h05m. Ao lado de inúmeros parlamentares, Antonio Carlos recebeu o caixão e ofereceu suas condolências aos familiares do senador paraibano, que morreu no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, após quatro paradas cardíacas.

Depois de o caixão ter sido colocado no centro do Salão Negro, o presidente do Senado dirigiu-se à rampa do Congresso para receber o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que foi companheiro de Lucena no antigo MDB e no atual PMDB. Fernando Henrique chegou ao Congresso às 13h20m e ficou 10 minutos no Salão Negro, onde reverenciou o corpo de Humberto Lucena e apresentou seus pêsames aos familiares.

O presidente do Senado lembrou que Lucena presidiu por duas vezes o Senado e o Congresso Nacional, e disse que a morte do senador paraibano é "uma perda irreparável, onde resta o consolo de seu exemplo". Depois de recordar que e ele Lucena começaram a carreira política juntos, em 58, na Câmara dos Deputados, Antonio Carlos enfatizou que é "hora de exaltar a grandeza da figura de Humberto Lucena e repudiar quem pretenda dar curso a coisas pequenas".



14/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


MORTE DE KLEINÜBING: ACM LAMENTA PERDA PARA O SENADO

Cícero Lucena lamenta morte de Paulo Renato e saída de Marisa Serrano do Senado

Suplicy lamenta que Lula não tenha comparecido ao velório de Celso Furtado

CAFETEIRA LAMENTA PERDA DA ESTABILIDADE DO SERVIDOR

LUCENA LAMENTA MORTE DE JURISTA NA PARAÍBA

Arthur Virgílio lamenta perda de Clodovil Hernandes