ACM: MERECE APREÇO QUEM TEM 40 ANOS DE MANDATOS EM ELEIÇÕES LIVRES



"Um homem público que detém mandatos por mais de 40 anos, por meio de eleições livres, evidentemente é digno do apreço e do respeito do povo do seu estado e do país." Foi com expressões como essas que o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, se referiu ao senador Humberto Lucena, ao colocar em votação o requerimento de pesar por sua morte.

- Humberto Lucena, presidente do Congresso por duas vezes, participou das grandes decisões da vida do Congresso, semprecom lúcida interpretação e, mais que isso, com vontade de encontrar os melhores caminhos para o país e para o seu estado - acrescentou.

Depois de lembrar que chegou ao Congresso junto com Lucena, nas eleições de 1958, Antonio Carlos Magalhães disse que pôde conhecer "o seu interesse em aprender para melhor servir à Nação" durante uma viagem de estudos que fizeram juntos, por 40 dias. "Como presidente do Senado, como cidadão brasileiro e, sobretudo, como nordestino, me associo ao pesar de todo o país pelo morte de Humberto Lucena."



14/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renovação dos mandatos no Parlasul merece prioridade na reunião do Congresso, diz Cícero Lucena

Heráclito: "quem merece impeachment é o delegado Protógenes"

Vetos ao Orçamento: Covatti diz que Legislativo é quem merece reciprocidade

PARA TEBET, RESPONSABILIDADE CRIMINAL AOS 16 ANOS MERECE AMPLO DEBATE

Projeto garante emprego para quem tem mais de 40 anos e para quem ingressa no mercado de trabalho

Projeto garante emprego para quem tem mais de 40 anos e para quem ingressa no mercado de trabalho