ACM: MUDANÇA DO FMI FACILITA SOLUÇÃO PARA POBREZA NO BRASIL



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse nesta quinta-feira (dia 30) que uma mudança do acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) poderá ajudar a solucionar a erradicação da pobreza no Brasil:
- Vamos discutir esse assunto, que hoje não é do Brasil, é assunto do mundo. Acredito que isso vai possibilitar que resolvamos com mais brevidade o problema da pobreza no Brasil - afirmou.
Mesmo lembrando que não pode falar em nome PFL, e sim o seu presidente, senador Jorge Bornhausen, Antonio Carlos supõe que o partido será favorável à revisão das metas do acordo com o FMI:
- O PFL sempre é a favor de tudo aquilo que puder dar vantagem ao país - observou.
O senador revelou que já tem idéias sobre como renegociar o acordo, mas considerou prematuro divulgá-las no momento. Sobre o fato de ter antecipado o tema ao abrir a discussão sobre a erradicação da pobreza, Antonio Carlos fez um comentário em tom bem humorado:
- Só porque enxergo antes, dizem que vejo demais. É que eu vejo certo na hora certa as coisas que podem e devem ser feitas, e talvez já devessem ter sido feitas há muito mais tempo. Mas sempre é tempo de melhorar a situação do povo brasileiro.

30/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lobão atesta eficácia do Bolsa Família como solução emergencial para a pobreza

HELOÍSA PEDE MUDANÇA NA MP QUE FACILITA COMPRA DE CARRO POR DEFICIENTES

Falta de regras para serviço de Internet no Brasil facilita pedofilia e limita repressão, afirma delegado da PF

Luiz Otávio: a Amazônia é solução e não problema para o Brasil

Senadores e Anvisa buscam solução para uso de Lenalidomida no Brasil

Alberto Silva diz que biodiesel é solução para sem terra no Brasil