ACM pede nova auditoria na Sudam para pegar "os tubarões"



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) pediu nesta segunda-feira (dia 19), em entrevista à imprensa, que o governo realize uma nova auditoria na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Para ele, a primeira auditoria "foi por amostragem" das empresas que receberam financiamento e não chegou "aos tubarões".

- O prejuízo não é só de 108 milhões de reais, como se divulga. É dez vezes maior que isso. Projeto correto na Sudam é exceção, e não regra. Tudo que eu disse sobre a Sudam aconteceu e numa escala bem maior que o governo está admitindo - acrescentou Antonio Carlos.

O senador sustentou que "também estão corretas" suas denúncias sobre o Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER). "É verdade que o DNER está acabando, mas é preciso cuidado com os nomes de quem vai mandar nas agências de transportes, senão vai continuar a mesma coisa", advertiu.

Questionado sobre as notícias de que o presidente da República demitirá a qualquer momento o presidente da Eletrobrás, Firmino Sampaio, indicado para o cargo pelo ex-presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães disse que "será mais uma injustiça do presidente". A seu ver, "o país sairá perdendo", pois Firmino é uma "pessoa competente" e a troca ocorreria num momento crítico, quando há ameaça de racionamento de energia no país. "O substituto pode não conhecer tão bem os problemas do setor", observou.

Na mesma entrevista, Antonio Carlos disse esperar que o líder da oposição no Senado, José Eduardo Dutra (PT-SE), leve ao seu gabinete o requerimento que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a corrupção, para que possa assiná-lo. Ele não sabe se outros senadores do PFL assinarão o pedido de investigação.

19/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys pede que nova diretoria da Sudam seja nomeada com urgência

Serys pede que nova diretoria da Sudam seja nomeada com urgência

Papaléo saúda nova Sudam

João Ribeiro pede urgência para recriação da Sudam

Romero Jucá destaca criação da nova Sudam

Carlos Wilson pede auditoria do TCU para eletrificação rural em Pernambuco