Serys pede que nova diretoria da Sudam seja nomeada com urgência



A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) fez um apelo nesta quinta-feira (18) ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e à ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, para que a nova Diretoria da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) seja nomeada com urgência. Segundo a senadora, a demora na nomeação tem causado prejuízos ao Mato Grosso e às empresas que têm projetos aprovados em andamento aguardando liberação de recursos.

- Estão prejudicados por esta situação absurda projetos de geração de energia, industrialização de pele bovina, agroindústria e pecuária, extração de minério, industrialização de soja, indústria frigorífica e usina de biodiesel. Tenho certeza que outros estados da Amazônia estão sofrendo com o mesmo problema - lamentou.

Serys Slhessarenko ressaltou que a liberação desses recursos levará para Mato Grosso investimentos no total de R$ 1,5 bilhão, que têm o potencial de gerar cerca de 4,5 mil empregos diretos e outros 12 mil indiretos.

A senadora disse que aguarda a chegada do governador Blairo Maggi de viagem à Europa para incluir o assunto na pauta da reunião que será realizada no próximo dia 29 para discutir as exigências dos importadores de carne para o mercado europeu. A reunião, anunciou a senadora, está sendo organizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).



18/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys pede que nova diretoria da Sudam seja nomeada com urgência

João Ribeiro pede urgência para recriação da Sudam

ACM pede nova auditoria na Sudam para pegar "os tubarões"

Serys pede urgência para medidas legislativas com vistas à Copa 2014

CÂNDIDO PEDE À DIRETORIA DA ECT NOVA PROPOSTA PARA FUNCIONÁRIOS

BEZERRA DEFENDE DIRETORIA DA SUDAM