Arthur Virgílio sustenta que Lula deve fazer reformas estruturais para o país crescer



Em entrevista concedida à Agência Senado nesta terça-feira (2), o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) comentou o discurso de posse do presidente Luiz Inácio Lulada Silva, que prometeu acelerar o crescimento do país, "embora não falando mais em atingir a meta de 5% ao ano do Produto Interno Bruto (PIB)", conforme observou. Recentemente o líder tucano fez pronunciamento da tribuna afirmando que o segundo governo Lula não atingirá metas anuais sem promover as reformas estruturais reclamadas pelo país e sem cortar gastos públicos.

Para o senador, o corte nos gastos públicos passa pela redução do número de "ministérios inertes". Ele também considerou fraca a equipe ministerial e reclamou nomes notáveis para ocupar as pastas do Executivo.A propósito, o parlamentar usou o futebol para melhor expressar sua opinião: "O Flamengo foi campeão mundial de futebol em 1981 comZico, Júnior, Leandro, Lico, Tita e Raul, por exemplo. Você já sabe que um time desses vai vencer", sustentou.

- O presidente Lula precisa ser mais objetivo agora do que foi no primeiro mandato, quando não conseguiu cumprir promessas de campanha, entre elas seu compromisso com o crescimento e com a ética - enfatizou.

Por outro lado, Arthur Virgílio ressalvou que o discurso de Lula, "embora vago e dito para poucas pessoas", também foi válido, uma vez que o presidente reiterou promessas de campanha, que, no entendimento do senador, darão crédito ao governo para tentar viabilizar o anunciado Programa de Aceleração do Crescimento".

- Torço para que o governo dê certo e promova medidas econômicas que não sejam apenas a de baixar juros. Chega um momento que somente medidas nesse sentido não bastam - disse o senador, cobrando ainda de Lula a exclusividade para o estado do Amazonas na fabricação de componentes e aparelhos de TV digital.

02/01/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio diz que Vargas defenderia, hoje, as reformas estruturais

Arthur Virgílio cobra do governo conjunto de reformas estruturais

ACM pergunta o que o governo Lula pretende fazer para o país crescer

Arthur Virgílio diz que argumento do governo para taxar a poupança não se sustenta

Arthur Virgílio: Sarney só se sustenta com apoio do Planalto

Arthur Virgílio sustenta autenticidade da minuta de MP sobre TV digital