ACM protesta contra fechamento do Incor de Brasília



O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) protestou, em Plenário, nesta quarta-feira (23), contra o fechamento das unidades do Instituto do Coração (Incor) em Brasília. Ele afirmou que já foram demitidos mais de 200 funcionários.

- Estão fechando asunidades de emergência e de cirurgia. Não posso aceitar isso - declarou ele, acrescentando que o assunto "é de uma gravidade para todos nós senadores, deputados, autoridades e para o próprio presidente da República".

O senador afirmou que Luiz Inácio Lula da Silva teria lhe apresentado um projeto para "federalizar" o Incor por meio de um decreto, "levando em conta que o governador [José] Serra disse que não daria mais recursos para [o Incor de] Brasília" - a matriz do hospital está em São Paulo.

Antonio Carlos defendeu ainda que o Incor fique sob a responsabilidade do Ministério da Saúde e não da Defesa.

- Deveria ficar com o ministro [José Gomes] Temporão, que não conheço, mas que tem fama de ser um excelente ministro - declarou ele.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, comprometeu-se a cobrar do governo atitudes para que o Incor não seja fechado e lembrou que a instituição atende a 11 estados.

23/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney protesta contra fechamento de canal de TV venezuelano

Maguito Vilela protesta contra fechamento de emissora de rádio

Rosalba Ciarlini protesta contra fechamento de pronto-socorro

Mário Couto protesta contra fechamento de empresas no Pará

Lúcia Vânia protesta contra fechamento de gerências do INSS

Anibal Diniz protesta contra fechamento da Conab no Acre