ACM QUER FORÇAS ARMADAS NA RUA E SOLUÇÃO RÁPIDA PARA CASO LUIZ ESTEVÃO
No entender de Antonio Carlos, a gravidade dos problemas de segurança pública no país exige uma solução imediata e eficaz. "Se não são as Forças Armadas, o que será?" - questiona o senador. "As Forças Armadas estariam melhor nas ruas do que nos quartéis", disse o presidente do Senado. A observação do ministro da Defesa, dando conta de que isso seria "um desvio de função", não é vista como obstáculo pelo senador Antonio Carlos Magalhães.
- Não pode pela Constituição hoje, mas também a reeleição (para cargos executivos nas três esferas de poder) não podia; é só mudar - destacou o presidente do Senado.
A respeito do processo que o senador Luiz Estevão enfrenta no Conselho de Ética da Casa, Antonio Carlos considera importante para a instituição que haja uma decisão rápida. "Seja pela cassação ou não, é preciso que a decisão seja rápida", disse o senador. O surgimento de novos documentos em torno das relações do senador com a construtora responsável pelas obras do Fórum Trabalhista de São Paulo, alvo de processos criminais por desvio de recursos públicos, deve levar o Conselho de Ética a abrir prazo ao parlamentar para vistas desses papéis, diz o presidente do Senado.
Mas isso não impede que tudo possa ser feito nesta semana, avalia o senador Antonio Carlos Magalhães. "Adiar deixa sempre essa idéia de que não se quer votar", acrescenta. Ele lembrou: "Até o presidente do Conselho de Ética disse hoje (29) que isso não passa de junho; e ele, quando diz, acho que cumpre".
29/05/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Uso das Forças Armadas não é solução para problemas de segurança pública, diz Jobim
Luiz Otávio afirma que Forças Armadas trazem benefícios para a juventude
LUIZ OTÁVIO DEFENDE SOLUÇÃO RÁPIDA PARA PROBLEMA DO BB
Alvaro Dias defende rápida solução para o caso Aerus
Lúcia Vânia faz apelo para solução rápida do caso Parmalat
Lobão e Carlos Wilson acreditam em solução rápida para caso Jader