ACM quer retomar votações de MPs a partir desta terça
A respeito da emenda constitucional que regulamenta a edição de medidas provisórias, projeto que se encontra aguardando votação na Câmara dos Deputados, o senador voltou a manifestar-se favorável à definição do assunto, mas ressaltou que a decisão agora cabe apenas à Câmara, pois o Senado já votou e aprovou a matéria.
No encaminhamento das votações das medidas provisórias, Antonio Carlos disse que pretende continuar usando o critério já definido para sua inclusão na pauta, que é a ordem de antigüidade, admitindo que por entendimento entre as lideranças partidárias sejam indicadas matérias com prioridade para apreciação.
Com relação ao noticiário do final de semana, dando conta de que o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ) teria investimentos no exterior incompatíveis com sua renda de parlamentar, o senador Antonio Carlos Magalhães não demonstrou diante dos repórteres muita confiança em que o caso possa resultar na cassação do mandato do presidente do Vasco da Gama. E explicou:
- São de 4 milhões (as denúncias sobre renda incompatível)... e as do Jader (senador pelo Pará Jader Barbalho, presidente do PMDB e candidato à presidência do Senado) são de 30.
05/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário pode retomar votações nesta terça-feira
Jorge Viana prevê votações intensas a partir desta semana
CCT adia votações desta terça-feira
Lei proíbe prisão de eleitores a partir desta terça-feira (28)
A partir desta terça-feira (23), eleitores não poderão ser presos
Prisão de eleitores fica restrita a partir desta terça