ACM REGISTRA OS 90 ANOS DE DONA CANÔ



"A glória da Dona Canô é a glória da Bahia", afirmou hoje (16) o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) ao registrar, em plenário, as comemorações pelos 90 anos de idade da mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. "Mãe de outros filhos ilustres de Santo Amaro, ela os educou com seu marido Zezinho, de forma a que todos pudessem ver nessa família Veloso uma família unida, uma família que engrandece o meu estado", disse ele.

- Participei, hoje pela manhã, das festividades da missa mais linda a que assisti na minha vida. Foi em Santo Amaro, com a família Veloso toda reunida em torno dessa senhora que é um símbolo da minha terra: a dona Canô. Aos 90 anos, ela praticamente dirigia todo o espetáculo ao meu lado, sabendo de tudo o que ia acontecer, numa lucidez impressionante, dando demonstrações de força e de liderança, o que realmente honra a mulher brasileira - acrescentou.

Antonio Carlos Magalhães pediu à senadora Júnia Marise, na presidência da sessão, que fizesse chegar a Dona Canô, cujas qualidades foram exaltadasna homília pelo padre Gaspar Sadok - "um dos maiores oradores sacros do Brasil" - as expressões de alegria do Senado pelos seus90 anos de "tanto trabalho e de tanto amor à sua terra, Santo Amaro".

16/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM homenageia Dona Canô, baiana de 96 anos de idade

Tião Viana registra solidariedade do PT pelo falecimento de dona Kyola

Papaléo registra os 252 anos de Macapá

Mesquita registra os 119 anos da República

ARRUDA REGISTRA OS 30 ANOS DA ASSEFE

Vieira registra os 60 anos da Associação do MP