Aloysio Nunes repudia críticas do presidente da CNI à oposição




O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) repudiou as críticas feitas aos partidos de oposição pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, em entrevista publicada nesta segunda-feira (14) pelo jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o senador, o presidente da CNI disse que a oposição não age com responsabilidade.

- Não carecemos de lições de sua senhoria - afirmou o parlamentar, para quem "a oposição tem sido um baluarte na defesa dos interesses do Brasil".

O parlamentar afirmou que a oposição "foi a vanguarda do movimento ocorrido no Senado Federal que levou à derrubada da CPMF", a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. Ele afirmou que o governo, caso consiga impor o valor que pretende para o novo salário mínimo, deve lançar um movimento para estabelecer uma nova fórmula para o financiamento do setor da saúde, "que implica na recriação, ainda que com outro nome, desse tributo".

Aloysio Nunes afirmou que a oposição, entre outras coisas, "existe para reclamar, ou fazer ecoar a voz daqueles que reclamam". Disse que muitos industriais brasileiros, mesmo filiados à CNI, reclamam contra a política cambial, a taxa de juros excessiva, o sucateamento e a falta de investimentos na infraestrutura, o excesso da carga tributária e a ausência de uma política de defesa comercial.



14/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aloysio Nunes rebate críticas do governo à oposição

Aloysio Nunes repudia menção a seu nome no caso da Siemens

Aloysio Nunes faz duras críticas aos dez anos de governos petistas

Aloysio Nunes apresenta estudo com críticas a medidas provisórias

Anibal Diniz rebate críticas de Aloysio Nunes contra gestão da Petrobras

Aloysio Nunes rebate críticas de Humberto Costa a projeto de Aécio sobre Bolsa Família