ACM: Sarney será candidato à Presidência do Senado



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse nesta quarta-feira (dia 24) que acredita na candidatura do senador José Sarney (AP) à Presidência da Casa para o período 2001/2002. ACM pôs em dúvida a representatividade de reunião da cúpula do PMDB na qual foi decidida a opção pela candidatura do seu presidente, senador Jader Barbalho (PA).

- Quantas pessoas estavam presentes a essa reunião? - questionou Antonio Carlos. Quando os jornalistas mencionaram a presença no encontro de ministros e deputados, o presidente do Senado respondeu com um sorriso.

Para ACM, é pouco provável que Sarney desista da disputa e que os partidos de oposição lancem um candidato próprio, como tem sido publicado. O presidente do Senado disse ter conversado com os líderes desses partidos e obtido deles o entendimento de que a "oposição não pode fazer um candidato dela".

- Tudo vai caminhar muito bem a partir de segunda-feira - afirmou ACM. Ele fez questão de explicar que não tem nenhuma vinculação com a candidatura de Sarney, ao contrário do que seus críticos têm insistido em dizer.

24/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney reafirma que será candidato à Presidência do Senado

Garibaldi acredita ter maioria de votos na disputa pela Presidência do Senado se Sarney não for candidato

PFL busca candidato à Presidência do Senado

Jefferson Péres é candidato à Presidência do Senado

Valter Pereira diz que não é candidato à Presidência do Senado

PSDB definirá seu candidato à presidência do Senado