Jefferson Péres é candidato à Presidência do Senado
Jefferson Péres disse que a oposição não podia omitir-se e deve apresentar uma proposta nova, que não se resume a uma disputa de caciques políticos. Ele salientou que não pensou e nem pediu para concorrer, mas aceitou a candidatura diante da unanimidade oposicionista. "Nossa candidatura não é improvisada e nem individualista. Queremos mudanças profundas", afirmou, prometendo surpreender na votação.
O senador disse ainda que procurará senadores de todos os partidos e que pretende conversar em torno de idéias. Ele declarou que o nome do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) não tem consenso no Senado. Jefferson revelou que sua estratégia de campanha será traçada em conjunto, pelo Bloco Oposição.
Ao lado de Jefferson, a senadora Heloísa Helena (PT-AL), líder do Bloco Oposição, salientou a unanimidade da decisão do bloco, e se mostrou confiante na vitória. "Não vamos no submeter a esta disputa desqualificada e despolitizada entre caciques políticos da base do governo", afirmou a senadora. De acordo com Heloísa Helena, Jefferson está partindo para a disputa com 17 votos. O senador fará um pronunciamento nesta quarta-feira (dia 31), conclamando o Senado às mudanças que a sociedade anseia.
30/01/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jefferson Péres admite ser candidato à presidência do Senado
Jefferson Péres é candidato consensual do Bloco Oposição
Jefferson Péres só retira candidatura se PMDB lançar candidato de consenso
PFL busca candidato à Presidência do Senado
Valter Pereira diz que não é candidato à Presidência do Senado
ACM: Sarney será candidato à Presidência do Senado