ACM SUGERE CORTE DE JETON E PLANTÃO PARA GARANTIR QUORUM



O presidente do Senado,Antonio Carlos Magalhães, disse, nesta terça-feira (dia 18), que a direção da Câmarados Deputados poderia superar o problema das constantes faltas de quorum nas sessõesdesta convocação extraordinária adotando a fórmula utilizada pelos senadores:"corte de jetons e ajudas de custo, além da organização de um plantão paraassegurar o quorum".
Antonio Carlos evitou criticar os líderes partidários da base governista, mas reconheceuque essas faltas de quorum prejudicam a imagem do Congresso e exigem um "esforçomaior dos líderes". O senador também evitou comentar os rumores dando conta dapossibilidade de saída do ministro da Defesa, Elcio Alvares. "Repito: quem nomeia edemite ministro é o presidente da República", frisou.
A respeito da situação do senador Luiz Estevão (PMDB-DF), o presidente do Senado disseter recebido parecer de sua assessoria jurídica recomendando que qualquer iniciativa,visando um eventual processo de cassação do mandato do parlamentar, deve aguardar aconclusão do processo em tramitação no Supremo Tribunal Federal, a partir de denúnciaapresentada pelo Procurador-Geral da República contra Estevão.

18/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM DEFENDE CORTE DE "JETON" DOS PARLAMENTARES AUSENTES

AGU monta plantão na véspera e durante o Enem para garantir segurança no exame

Senadores querem acelerar trabalhos em outubro e há até sugestão de rodízio para garantir quórum

Arthur Virgílio sugere ao PT que "corte na carne para se depurar"

Demóstenes quer garantir quórum nas reuniões desta semana

MESTRINHO SUGERE MP PARA GARANTIR GASTOS DE MARÇO