Acordo garante votação do Orçamento de 2014 na próxima terça-feira



VEJA MAIS

O Congresso Nacional deve votar o Orçamento da União (PLN 9/2013) na terça-feira (17). O acordo entre líderes para a votação foi confirmado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros e pelo presidente da Comissão Mista de Planos e Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), Lobão Filho (PMDB-MA).

A proposta de lei orçamentária está em votação na CMO, que retoma agora à tarde reunião iniciada pela manhã para a análise dos dez relatórios setoriais. Ainda nesta tarde a Comissão pode retomar a votação do plano plurianual e da reestimativa de receitas do Orçamento Geral de 2014.

Concluída essa etapa, a comissão deve votar o relatório final do PLN 9/2013 na próxima terça-feira  de manhã, para que o Plenário possa votar a matéria no mesmo dia à noite. Renan Calheiros convocou uma sessão do Congresso Nacional para terça-feira, já que na quinta-feira a pauta estará trancada pelo veto presidencial ao projeto que trata da criação de novos municípios.

– Há um esforço de todos e um entendimento no sentido de que possamos votar na terça-feira o orçamento. Já convocamos o Congresso Nacional para isso e estamos empenhados nessa direção – afirmou Renan Calheiros.

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Lobão Filho, ressaltou que não há hipótese de a votação do orçamento ficar para fevereiro porque “travaria o governo, que tem restrições de fazer investimentos e gastos devido ao ano eleitoral”.

Mais informações a seguir



12/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Áudio | Renan Calheiros confirma acordo para votar Orçamento de 2014 na próxima terça

Lei Kandir pode dificultar votação do orçamento na próxima terça

Renan informa que acordo permitirá votação de medidas provisórias na próxima terça

Representante do PT aposta em acordo sobre cortes, mas diz que votação do orçamento ficará para a próxima semana

Votação do PNE fica para a próxima terça-feira

Votação do PPA deverá ser concluída na próxima terça-feira